CURRÍCULO

Bruno Fagundes iniciou sua carreira de ator com um grupo de teatro amador em 2004 chamado Os Tagarelas onde atuou em peças de Nelson Rodrigues, Moliére e Shakespeare. No ano seguinte, graduou-se como ator profissional pela Incenna Escola de Teatro e Televisãoaos 16 anos de idade.

Em 2006, participou do seu primeiro longa: Fim da Linha (personagem Daniel), escrito e dirigido por Gustavo Steinberg com Rubens de Falco, Maria Padilha, Leonardo Medeiros e outros. Também no mesmo ano, participou das peças de teatro Procura-se uma Rosa (Vinicius de Moraes) com direção de Aline Ferraz, e Gente que Faz (texto e direção de Mara Carvalho). Em seguida, fez sua estréia na televisão, interpretando o personagem Jorge no seriado Carga Pesada, na Rede Globo.

Atuou, ainda, nos espetáculos teatrais A Lua Sobre o Tapete, escrito e dirigido por Olayr Coan, em 2007, e Efemérides, baseado no romance a Hora da Estrela de Clarice Lispector dirigido por Aline Ferraz em 2008, enquanto cursava faculdade de Relações Públicas. Ainda nesse período trabalhou como assistente de produção no espetáculo Restos com Antonio Fagundes (direção de Marcio Aurélio) em 2009. 

 

Após concluir seu bacharelado em Relações Públicas pela FAAP em janeiro de 2011, Bruno cursou a Oficina de Atores da Rede Globo, no Rio de Janeiro, e subiu ao palco como cantor no Show Improvável em São Paulo, no qual mostrou sua habilidade vocal pela primeira vez.

 

Em 2012 atuou no espetáculo Vermelho, texto premiado do autor americano John Logan, como personagem KEN, dirigido por Jorge Takla. O projeto lhe rendeu 2 prêmios na categoria "Ator Coadjuvante" e interrompeu sua temporada em junho de 2013 com estrondoso sucesso de público e crítica. 

Em setembro de 2013 idealizou o projeto e, também como produtor executivo, estreiou a peça Tribos de Nina Raine, como personagem BILLY. O espetáculo com direção de Ulysses Cruz lhe rendeu a indicação ao prêmio QUEM de Teatro e realizou extensa temporada e turnê pelo Brasil e Portugal, encerrando-se em dezembro de 2015. Paralelamente, em agosto do mesmo ano, retornou aos palcos como cantor na segunda edição do Show Improvável, no Café dos Prazeres em São Paulo.

 

Na televisão, em Abril de 2014 estreiou na novela das 18h Meu Pedacinho de Chão, como personagem DOUTOR RENATO. A novela escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, lhe rendeu indicações aos prêmios QUEM de TV, Nickelodeon e Contigo! na categoria "Ator Revelação". A novela foi ao ar até Agosto de 2014.

 

Em Janeiro de 2016, Bruno fez uma participação no longa-metragem de comédia Solteira Quase Surtando (de Mina Nercessian) como personagem RODRIGO e em Maio participou de um episódio da 2ª temporada da série americana Sense8 (Netflix), escrita e dirigida pela dupla The Wachowskis, ambos serem exibidos em 2017.